O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu que o deputado federal Fábio Garcia (União Brasil) é avaliado como nome alternativo para vice na chapa à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos). No entanto, Mendes esclareceu que, até o momento, Pivetta ainda não iniciou essa construção dentro do partido.
A última reunião da qual Mendes participou para tratar da chapa de Pivetta ocorreu nesta segunda-feira (22), na Casa 10, sede do Republicanos. Segundo ele, a definição do vice não estava na pauta.
Para o ex-governador, as especulações em torno de Fábio Garcia são naturais, considerando a trajetória do deputado, que tem experiência em cargos eletivos e passagem pela gestão pública, tendo atuado ao lado de Pivetta como secretário-chefe da Casa Civil.
LEIA MAIS: "Eu também não o conheço", diz Pivetta ao rebater Sóstenes
“É natural que haja especulações. O Fábio Garcia é um grande quadro da política, foi meu secretário da Casa Civil, tem uma capilaridade política muito grande em Mato Grosso, tanto como chefe da Casa Civil quanto como deputado federal em segundo mandato. Ele tem todas as condições para ocupar qualquer cargo que desejar”, afirmou Mauro Mendes nesta terça-feira (23).
Mendes destacou, porém, que a escolha do vice ainda depende de critérios políticos mais amplos. O Republicanos deve realizar pesquisas qualitativas para avaliar se o nome escolhido se encaixa no perfil de Pivetta. Segundo ele, esse processo ainda não foi iniciado.
“Obviamente isso vai passar por uma análise, primeiro do Pivetta e do conjunto de apoios que ele tem. Vamos dizer que o Fábio Garcia é avaliado, mas essa avaliação não iniciou, pelo menos que eu saiba, ainda não iniciou”, concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








