Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 20:51 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 20h:51 - A | A

NORMALIZOU

Mauro mantém portas abertas após Max procurar WF: "podemos continuar dialogar"

O ex-governador reiterou que o presidente do Podemos sempre caminhou com o seu grupo

CAMILA RIBEIRO
Da Redação

O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) manteve as portas abertas ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), após a reaproximação do deputado estadual com o senador Wellington Fagundes (PL). Mendes normalizou os encontros e destacou que Max acompanha seu grupo político há sete anos. Em tom de ironia e mencionando o partido do deputado, o ex-governador afirmou que o diálogo segue aberto.

“Podemos continuar dialogando”, brincou o ex-governador nesta terça-feira (23). “E o diálogo vai acontecer, na política isso é muito comum até as convenções. Mas o Max sempre esteve ao nosso lado ao longo desses mais de sete anos e três meses, esteve ao lado do governo”, emendou Mendes.

Mauro também afirmou que Wellington Fagundes não é um “inimigo” e que não faz parte do jogo político impedir que aliados conversem com adversários. Segundo ele, esse tipo de movimento é natural e até saudável dentro do processo político.

“É até salutar que haja esse diálogo, que haja esse respeito”, pontuou.

Max Russi é considerado afilhado político de Wellington Fagundes, que o apoiou em sua primeira eleição para a Prefeitura de Jaciara, quando ainda era filiado ao PL. Mesmo em partidos diferentes, os dois mantêm o vínculo político. Nos bastidores, Wellington acompanha o fortalecimento da relação com Max e chegou a citá-lo como possível vice em sua chapa, hipótese que foi descartada pelo presidente da ALMT, que reafirma seu projeto de reeleição.

O presidente da Assembleia chegou nos minutos finais do ato de lançamento das pré-candidaturas de Mauro Mendes ao Senado e da ex-primeira-dama Virginia Mendes (União Brasil) à Câmara dos Deputados, realizado em Cuiabá na noite desta terça-feira. A prefeita de Jaciara e esposa de Max, Andreia Wagner (Podemos), acompanhou o evento. 

VEJA VÍDEO

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros