Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 15:30 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 15h:30 - A | A

FUROU A BOLHA

Mendes diz que apoio de Cláudio é "ponto positivo" para Pivetta; veja vídeo

O ex-governador avalia que o mais prejudicado é o principal adversário de Pivetta, o senador Wellington Fagundes, já que Rondonópolis é considerado seu principal reduto eleitoral

CAMILA RIBEIRO
Da Redação

O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou o apoio do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como um “ponto positivo” para o ex-vice e um “ponto negativo” para o senador Wellington Fagundes (PL), seu adversário no cenário político estadual. Lideranças do Partido Liberal criticaram o posicionamento do prefeito.

Mendes, no entanto, saiu em defesa de Cláudio Ferreira e afirmou que os partidos costumam cobrar fidelidade, mas nem sempre retribuem da mesma forma. Para ele, a movimentação do prefeito é natural dentro do processo democrático.

LEIA MAIS: Cláudio Ferreira crava voto em Pivetta e diz não ligar para risco na reeleição

Assim como ocorreu com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), Cláudio Ferreira sinalizou apoio ao candidato ao governo que garantisse investimentos no município. Ao assumir o Palácio Paiaguás, Pivetta manteve a parceria com a gestão municipal, o que contribuiu para a adesão do prefeito ao seu grupo político.

Segundo Mauro Mendes, o principal impacto recai sobre Wellington Fagundes, já que Rondonópolis é considerado seu principal reduto eleitoral.

“Vejo com muita naturalidade, vejo como um ponto positivo para o Pivetta e um ponto negativo para o Wellington, porque lá é a cidade dele, é a cidade que ele começou a sua trajetória política e ele tem esse vínculo mais forte lá”, afirmou o ex-governador nesta terça-feira (23).

Ao anunciar o apoio a Pivetta, Cláudio destacou ampliação de investimento de mais de R$ 260 milhões para a saúde regional. Segundo ele, nos últimos 10 anos o teto do orçamento era de R$ 90 milhões. 

VEJA VÍDEO

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros