Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Segunda-feira, 22 de Junho de 2026, 16:52 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026, 16h:52 - A | A

"PEITOU TARCÍSIO"

Em meio a racha por vaga ao Governo, Mendes exalta atuação de Jayme por ferrovia estadual

Durante inauguração de trecho e terminal em Dom Aquino, ex-governador elogiou atuação do senador junto ao Ministério da Infraestrutura; aceno ocorre em meio a divergências sobre chapa de 2026

BIANCA MORTELARO
Da redação

O senador Jayme Campos (União Brasil) teve sua atuação reconhecida pelo ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), durante a inauguração do primeiro trecho operacional da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, realizada neste sábado (20), no município de Dom Aquino (170 km de Cuiabá). Mendes afirmou que Jayme Campos foi uma das principais lideranças responsáveis por construir o entendimento necessário para garantir a liberação da ferrovia.

“Foi o senador que realmente trabalhou, peitou o Tarcísio no momento em que precisou ser trabalhado ali, diante da divergência que foi criada”, declarou Mauro.

LEIA MAIS: VÍDEO: Jayme minimiza crise no União e mantém candidatura ao Paiaguás em meio à disputa com Mauro

O reconhecimento público ocorreu após sucessivos embates públicos entre os correligionários. Enquanto Jayme e o seu irmão, deputado estadual Júlio Campos (UB) defendem a candidatura própria do senador ao Governo do Estado, Mauro Mendes sustenta seu apoio à reeleição do aliado Otaviano Pivetta (Republicanos).

Após a sinalização do apaziguamento entre os pares durante a entrega dos primeiros 162 quilômetros da ferrovia estadual e do terminal ferroviário localizado às margens da BR-070, Jayme Campos ressaltou que a ferrovia representa uma conquista histórica para Mato Grosso e reforçou a importância do diálogo e da união de esforços para transformar grandes projetos em realidade.

“Essa ferrovia simboliza desenvolvimento, geração de empregos, redução dos custos logísticos e mais competitividade para a nossa produção. É uma obra estratégica que vai impulsionar a economia de Mato Grosso e beneficiar toda a população”, afirmou o senador.

A Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo é considerada um marco para a infraestrutura logística de Mato Grosso, ampliando a capacidade de escoamento da produção agrícola, atraindo novos investimentos e fortalecendo a competitividade do estado nos mercados nacional e internacional.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros