Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Segunda-feira, 22 de Junho de 2026, 11:55 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026, 11h:55 - A | A

"REMÉDIO EFICAZ"

Abilio ironiza UPAs vazias em jogo do Brasil: "coincidência"

Prefeito de Cuiabá ironizou ausência de pacientes no Jardim Leblon durante partida do Brasil e citou picos de atendimento nas segundas-feiras e vésperas de feriado

BIANCA MORTELARO
Da redação

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) ironizou a falta de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento durante o último jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19). Brunini classificou a falta de pacientes no momento da partida como uma "pequena coincidência".

“Acontece, às vezes, uma pequena coincidência, que durante os jogos as UPAS ficam vazias. Mas é uma pequena coincidência, que cada vez que tem um jogo com o Brasil, as pessoas estão mais saudáveis. E a gente fica feliz com isso”, afirmou o gestor.

O comentário foi feito neste sábado (20), durante a 29ª edição da Marcha para Jesus, após o prefeito ser questionado sobre uma imagem publicada em suas redes sociais de uma unidade de saúde, no bairro Jardim Leblon, com poucos enfermos. Abilio declarou, em tom descontraído, que os jogos do Brasil são ‘remédios eficazes’ para a saúde pública.

“Eu acho que o melhor remédio para a saúde, principalmente no caso das UPAS, é ter jogo de futebol da Copa do Mundo em todos os dias do ano, possivelmente. Acho que vai ter uma melhoria na qualidade de saúde das pessoas. Brincadeira à parte, a gente sabe pelo histórico que tem na saúde de Cuiabá. Segunda-feira, o dia mais lotado da UPA. Terça-feira, o segundo dia mais lotado da UPA. Véspera de feriado, a UPA lota”, confrontou.

O prefeito já protagonizou situações similares. Em julho de 2025, Abilio afirmou que parte significativa dos atendimentos médicos na capital seriam motivados apenas pela busca por atestados. Para o gestor, atualmente a “solução” seria menos feriados e mais jogos futebolísticos pela seleção brasileira.

“Quais as razões? Algum tipo de doença que acontece nas segundas, nas terças e nas vésperas de feriado. E essas doenças, elas auto-imunizam os jogos do Brasil. Então, as pessoas ficam mais saudáveis no jogo brasileiro. A solução? Evitar o feriado e ter mais jogos no Brasil”.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros