Em áudio, uma pessoa não identificada sugere a possibilidade de esfaquear estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ligadas à esquerda. Isso porque, segundo o homem, militantes da vertente contrária, isto é, da direita, seriam apedrejados se tentassem realizar uma manifestação dentro do campus.
"Tem que ir armado até os dentes. Só quem é de direita e é estudante da UFMT sabe como é que é se você tentar fazer uma manifestação de direita lá dentro, você vai sair apedrejado. Você tem que ir com uma faquinha e tal, qualquer coisa, você chuça no cara. Não é você que gosta de facada? Não ficou feliz quando esfaquearam o Bolsonaro? O que tem esfaquear um esquerdista? Tem que esfaquear mesmo", diz.
O áudio veio à tona na sequência de denúncias de ameaça de um protesto armado dentro do campus de Cuiabá da UFMT, promovido por um grupo de jovens ligados à direita. Os prints foram parar no Ministério Público Federal (MPF), que abriu representação urgente contra dois estudantes universitários.
Em um segundo áudio, o mesmo homem prossegue justificando que dentro da UFMT os 'esquerdistas' atacariam os militantes da direita.
"Quando eu disse arma, eu disse algo para se defender. Não quer dizer que é arma de fogo. Porque de fato os esquerdistas atacam mesmo, parte para cima. Imagina você em cinco, 10, fazendo manifestação e vem aquela manada de fedorento lá do ICHS, você tem que se defender, aquele povo fede, fica o dia inteiro com aqueles gatos podres, você tem que se defender, é justo", conclui.
OUÇA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.