Foram identificados como Lucas Yerdliska, pai das crianças resgatadas, e Vando Celso, piloto da embarcação, os dois homens que seguem desaparecidos após o naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (28) e mobiliza equipes de resgate desde a noite do mesmo dia.
A lancha transportava cinco pessoas, um casal, duas crianças e o piloto, quando virou durante um período de mau tempo. Três ocupantes já foram encontrados com vida: a mãe e os dois filhos. As buscas agora se concentram na localização dos dois homens identificados.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso iniciou os trabalhos por volta das 19h30 de domingo, após ser acionado por moradores da região. Na manhã desta segunda-feira (29), as buscas foram reforçadas com mergulhadores, embarcações, varredura aérea com helicóptero e apoio da Marinha do Brasil.
Durante a operação, uma cena de comoção marcou o local. A sobrinha do piloto Vando Celso foi registrada fazendo uma oração às margens do lago, enquanto acompanhava o trabalho das equipes de resgate, o vídeo foi registrado pela Gazeta Digital.
De acordo com informações apuradas, um dos filhos do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda, o que permitiu o acionamento rápido do socorro. Pouco depois, a mãe e o bebê, de 1 ano, foram localizados à deriva, apoiados em um flutuador, e resgatados com vida.
A princípio, o mau tempo é apontado como possível causa do naufrágio. No momento do acidente, ventos fortes atingiam a região do Lago do Manso, deixando a água bastante agitada. As causas exatas ainda serão investigadas pelas autoridades.
As buscas por Lucas Yerdliska e Vando Celso seguem sem prazo para encerramento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








