A Justiça de Mato Grosso converteu a prisão de Rairo Andrey Borges Lemos, de 21 anos, para preventiva após audiência de custódia. Ele foi preso depois de matar o filho de dois anos na última sexta-feira (2), em Sorriso (397 km de Cuiabá).
Como a cadeia de Sorriso está interditada, ele ficará na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como "Ferrugem", em Sinop. O processo judicial decorrente do crime tramita em segredo de Justiça.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito decidiu matar a criança e se suicidar depois que descobriu que a ex-namorada estava se relacionando com um amigo dele.
De acordo com os vizinhos do conjunto de quitinetes onde ele vivia, o supeito passou o dia ouvindo música alta. Em determinado momento, os populares ouviram um barulho alto vindo do teto da residência.
Eles foram ver o que tinha acontecido e, como não obtiveram resposta, arrombaram a porta. No local, encontraram a criança inconsciente na cama e o homem pendurado por um lençol que estava preso à uma viga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas encaminhadas para unidades de saúde. O homem foi para a UPA e a criança para o Hospital Regional.
Depois de 30 minutos tentando reanimar o menino, os médicos atestaram o seu óbito. O pai dele foi preso em flagrante após receber alta médica.
PROCURE AJUDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece o serviço gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, com atendimento 24 horas por dia, pelo telefone 188.
A ligação é gratuita e sigilo é assegurado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


