O vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PL), presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa, denunciou um casal de policiais penal que agrediu um idoso de 60 anos após ocorrência de trânsito na rotatória da Chácara dos Pinheiros. A vítima levou um soco no olho esquerdo e precisou passar por cirurgia de reconstrução de emergência, no entanto, segundo Chico, ainda não recuperou a visão.
A comissão decidiu que irá protocolar nota de repúdio contra o casal que será apresentada na primeira sessão ordinária de 2026. O documento será apresentado ao secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César Roveri, pedindo o afastamento do casal da Polícia Civil.
"O olho direito desta pessoa desceu, rompeu a base, a base da do olho rompeu e foi reconstituída com titânio. Essa pessoa até hoje tem uma visão turva, não consegue distinguir com clareza o que ele está enxergando com essa vista. Então isso é muito grave", falou Chico 2000.
A briga de trânsito ocorreu no dia 20 de dezembro de 2025. Temendo por sua segurança, o idoso registrou boletim de ocorrência no dia 22. Ele ingressou com o pedido de medidas protetivas de urgência "considerando a condição funcional dos envolvidos e o risco potencil de novas agressões ou intimidações", destaca trecho do boletim.
Chico relatou que essa não é a primeira ocorrência envolvendo os policiais. Conforme o vereador, a mulher já foi alvo de denúncia por dar um tapa no rosto de motorista de aplicativo e o homem chegou a usar tornozeleira eletrônica por violência doméstica.
"Já se fazem aí mais ou menos 15 dias que ele foi operado, até hoje não recuperou a visão. Está com vergonha, depressivo, nunca mais saiu de casa em razão do fato que houve", disse o presidente da Comissão.
O líder do governo, Dilemário Alencar (União Brasil), e a segunda-secretária da Câmara, Dra. Mara (Podemos), ambos membros da comissão, acolheram a denúncia e sinalizaram apoio a Chico 2000.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


