Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 11:17 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 11h:17 - A | A

AO LADO DE MM

PP oficializa aliança com grupo de Pivetta e confirma Margareth Buzetti ao Senado

Declaração do ex-senador evidencia a consolidação do grupo governista para as eleições de 2026

DA REDAÇÃO

O ex-senador Cidinho dos Santos (PP) consolidou a aliança do partido com o grupo governista em Mato Grosso, que tem Otaviano Pivetta (Republicanos) como pré-candidato à reeleição. O presidente estadual do PP também confirmou, nesta terça-feira (23), que a ex-senadora Margareth Buzetti disputará uma vaga ao Senado pelo Progressistas.

A declaração foi dada durante o ato de lançamento das pré-candidaturas do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado e da ex-primeira-dama Virgínia Mendes (União Brasil) à Câmara, realizado em Cuiabá.

Em seu discurso, Cidinho afirmou que o Progressistas deverá oficializar, durante as convenções partidárias, a indicação de Margareth Buzetti para compor a chapa ao Senado ao lado de Mauro Mendes.

“O nome da Margareth será encaminhado à convenção para compor essa chapa ao Senado Federal”, declarou, reforçando a intenção do grupo de consolidar uma candidatura conjunta dentro da Federação União Progressista.

A declaração fortalece a estratégia da Federação União Progressista em Mato Grosso, atualmente presidida por Mauro Mendes no estado, e sinaliza a formação de uma chapa competitiva para a disputa das duas vagas ao Senado que estarão em jogo nas eleições de 2026.

A entrada de Margareth na corrida ao Senado amplia o protagonismo feminino no cenário político estadual e fortalece a participação do Progressistas dentro da federação partidária.

VEJA VÍDEO

HISTÓRICO POLÍTICO

Empresária do setor industrial e uma das principais lideranças femininas da política mato-grossense, Margareth Buzetti assumiu pela primeira vez uma cadeira no Senado em 2022. Em 2023, retornou ao cargo, consolidando uma atuação própria e de destaque no Congresso Nacional.

Durante sua passagem pelo Senado, ganhou projeção nacional pela defesa de pautas relacionadas à proteção das mulheres, à segurança pública e ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entre suas principais iniciativas está a autoria do chamado “Pacote Antifeminicídio”, que endureceu as penas para crimes de feminicídio e ampliou os mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência. Outra proposta de grande repercussão nacional foi a criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais.

Além dessas pautas, Margareth também se destacou pela defesa do empreendedorismo, do setor produtivo, da indústria, do comércio e dos micro e pequenos empresários, bandeiras que já integravam sua atuação política desde que assumiu a suplência no Senado.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros