O ex-senador Cidinho dos Santos (PP) consolidou a aliança do partido com o grupo governista em Mato Grosso, que tem Otaviano Pivetta (Republicanos) como pré-candidato à reeleição. O presidente estadual do PP também confirmou, nesta terça-feira (23), que a ex-senadora Margareth Buzetti disputará uma vaga ao Senado pelo Progressistas.
A declaração foi dada durante o ato de lançamento das pré-candidaturas do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado e da ex-primeira-dama Virgínia Mendes (União Brasil) à Câmara, realizado em Cuiabá.
Em seu discurso, Cidinho afirmou que o Progressistas deverá oficializar, durante as convenções partidárias, a indicação de Margareth Buzetti para compor a chapa ao Senado ao lado de Mauro Mendes.
“O nome da Margareth será encaminhado à convenção para compor essa chapa ao Senado Federal”, declarou, reforçando a intenção do grupo de consolidar uma candidatura conjunta dentro da Federação União Progressista.
A declaração fortalece a estratégia da Federação União Progressista em Mato Grosso, atualmente presidida por Mauro Mendes no estado, e sinaliza a formação de uma chapa competitiva para a disputa das duas vagas ao Senado que estarão em jogo nas eleições de 2026.
A entrada de Margareth na corrida ao Senado amplia o protagonismo feminino no cenário político estadual e fortalece a participação do Progressistas dentro da federação partidária.
VEJA VÍDEO
HISTÓRICO POLÍTICO
Empresária do setor industrial e uma das principais lideranças femininas da política mato-grossense, Margareth Buzetti assumiu pela primeira vez uma cadeira no Senado em 2022. Em 2023, retornou ao cargo, consolidando uma atuação própria e de destaque no Congresso Nacional.
Durante sua passagem pelo Senado, ganhou projeção nacional pela defesa de pautas relacionadas à proteção das mulheres, à segurança pública e ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Entre suas principais iniciativas está a autoria do chamado “Pacote Antifeminicídio”, que endureceu as penas para crimes de feminicídio e ampliou os mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência. Outra proposta de grande repercussão nacional foi a criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais.
Além dessas pautas, Margareth também se destacou pela defesa do empreendedorismo, do setor produtivo, da indústria, do comércio e dos micro e pequenos empresários, bandeiras que já integravam sua atuação política desde que assumiu a suplência no Senado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








