A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, relembrou o passado difícil e os desafios que enfrentou ao longo da vida durante discurso em que anunciou sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. Apesar de ter conquistado prestígio com o trabalho voluntário desenvolvido ao longo da trajetória de primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso, essa é a estreia de Virginia na disputa a um cargo eletivo.
"O meu nome está disponível para ajudar as pessoas que mais precisam, que são as pessoas que eu me identifico, porque eu também vim de um lugar em que eu precisei de muita ajuda. Eu precisei, minha família precisou. Eu queria muito poder trabalhar por essas pessoas mais ainda agora se a gente puder chegar em Brasília, se for da vontade de Deus, da população, quero muito poder trabalhar", declarou Virginia nesta terça-feira (23) durante evento de lançamento na sede do União Brasil em Mato Grosso, na capital.
Virginia iniciou o discurso falando sobre a infância humilde e a adoção. A ex-primeira-dama também relembrou o início do relacionamento com o ex-governador Mauro Mendes, a constituição da família o transplante renal ao qual foi submetida em 2014. À época, Mauro foi o doador. Segundo ela, o plano de fundo de superação lhe deu a bagagem necessária para trabalhar pelos mais carentes. Um dos trunfos de Virginia é o programa SER Família, que atende famílias de baixa renda, mulheres vítimas de violência, além de fornecer subsídios para aquisição de imóveis e casas populares.
A ex-primeira-dama fez questão de demosntrar gratidão a todos que tiraram o projeto do papel, em especial o marido, que também lançou pré-candidatura nesta terça, mas para uma vaga no Senado. Virginia admitiu que temeu entrar na disputa, mas tomou a decisão após conversar com a família e com Deus.
"Hoje eu vou dizer para vocês: eu demorei tanto para responder porque eu precisava de uma mensagem de Deus. E eu pedi muito essa mensagem. Porque eu sempre fui voluntária. É diferente você ser voluntária e você se candidatar a um cargo pela primeira vez. Confesso que é assustador, mas estou com muita coragem e com Deus no meu coração. Eu consagro aqui nessa noite: Deus pediu para que eu fosse candidata, ao lado do meu esposo e de todos os candidatos que aqui também estão, para que eu representasse o nosso povo, o nosso Mato Grosso", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








