O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não poupou, na última quinta (20), elogios ao correligionário e cacique emedebista, deputado federal Carlos Bezerra - derrotado nas urnas em 2 de outubro. Segundo Emanuel, a biografia de Bezerra não deve ser desmerecida, defendendo, inclusive, sua participação nas articulações para escolha dos novos membros do diretório da legenda estadual.
As conversas nesse sentido serão lideradas pelos deputados federais Juarez Costas e Emanuelzinho.
“Eu particularmente defendo que a história do Bezerra seja respeitada. A renovação partidária, a formação de quadros, o surgimento de novas lideranças internas é importante também, mas não podemos desmerecer a biografia do Bezerra e a sua história dentro do partido em Mato Grosso e no Brasil. Eu acho que Bezerra precisa estar na mesa de discussão ao lado dos dois grandes líderes desse processo, que é o deputado Emanuelzinho e o deputado Juarez”, defendeu.
“Até março/abril, se não engano, encerra o prazo de validade da comissão provisória regional. Mas a gente não pode descartar uma liderança do porte do Bezerra dessa forma. Resultados eleitorais são efêmeros. Perdeu hoje, ganha daqui até dois anos. O MDB está aí hoje graças a décadas de dedicação de luta do Bezerra, pelo fortalecimento do MDB no Estado. Então, isso aí não pode ser em hipótese alguma violentado. Essa biografia vale ouro. É um patrimônio do MDB e que ser respeitado”, avaliou Emanuel.
Recentemente, a deputada estadual Janaina Riva foi apontada pela mídia local como alguém que teria interesse em assumir a presidência do MDB. Atualmente, Janaina é vice-presidente da legenda. Ela negou que o cargo esteja em seu radar. “Eu não estou com cabeça de querer a presidência. Não está no meu radar”, afirmou Janaina, lembrando que o tema é discutido pelos federais Juarez e Emanuelzinho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.