O deputado federal José Medeiros (PL-MT), acompanhado de parlamentares da oposição, protocolou um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, a iniciativa tem como base um “fato determinado” relacionado a um contrato milionário firmado pela esposa do ministro, no caso que envolve o Banco Master.
De acordo com Medeiros, o episódio levanta questionamentos sobre uma suposta “legislação criada pelos próprios ministros”, que permitiria que esposas de integrantes do STF advoguem no mesmo tribunal do qual eles fazem parte. Para o deputado, o caso configura um escândalo e exige uma investigação urgente.
“A Procuradoria-Geral da República, para surpresa de ninguém, já disse que está tudo legal, que não há problema algum. Mas, se esses fatos fossem investigados com a mesma régua com a qual o ministro Alexandre Moraes tem medido as pessoas, ele já estaria com a Polícia Federal à sua porta”, declarou.
O parlamentar também citou decisões anteriores do ministro, mencionando prisões que, segundo ele, não estariam fundamentadas na prática de crimes, mas em medidas preventivas adotadas de forma generalizada. Para Medeiros, há um crescente sentimento de insatisfação popular com a atuação do Judiciário.
“Existe uma grande manifestação e um grande anseio da população. Vivemos um momento de forte preocupação institucional e esperamos que 2026 seja um novo ano para o equilíbrio entre os Poderes”, afirmou.
Segundo o deputado, o novo pedido de impeachment já conta com 114 assinaturas. A expectativa, de acordo com ele, é que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dê andamento ao processo assim que o recesso parlamentar terminar. “Não é possível que o Brasil continue refém de um homem só”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





