O marinheiro particular Jeferson Silva, que é um dos voluntários nas buscas pelas vítimas de naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, iniciou uma vaquinha para ajudar Camila Mazzaron e os dois filhos, que são do Paraná, e vieram passar as férias em Mato Grosso.
O empresário tem usado as próprias motos aquáticas para ajudar na operação conduzida pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil.
A chave pix para doações é o CPF de Camila, 095.938.649-11 (Nubank). A ideia é ajudar a família enquanto eles precisam permanecer na região enquanto as buscas prosseguem.
Jeferson Silva, que tem postado atualizações sobre as buscas no seu perfil, disse que ainda acredita que o pai da família, Lucas Yerdliska, e o piloto da lancha, Vando Celso, serão encontrados bem.
"Ainda há esperança, eu ainda confio que vamos encontrar eles vivos", disse em vídeo publicado no Instagram.
"Avisar que a embarcação ainda não foi encontrada, eles ainda estão sendo procurados", acrescentou.
O naufrágio ocorreu no último domingo (28). A família passeava no barco quando o tempo mudou repentinamente. Ventos fortes causaram ondas, que levaram a lancha a virar.
Das seis pessoas que estavam na embarcação, apenas uma criança de 6 anos estava de colete salva-vidas. Ele conseguiu chegar à margem e pedir ajuda.
Camila e o filho de um ano se salvaram porque conseguiram se segurar em um flutuador. Eles foram salvos pela Marinha.
Lucas e Vando não foram mais vistos desde então. Buscas estão sendo realizadas, inclusive com apoio de helicóptero e de sonar. A família tem esperança de que os dois tenham conseguido sair do lago e que estejam na mata ao redor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






