Um homem de 57 anos foi preso em flagrante por furto de cinco cabeças de gado da raça angus. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (29), na cidade de Dom Aquino (171 km de Cuiabá).
Conforme o registro da ocorrência, o dono da fazenda acionou a Polícia Militar depois de avistar o vizinho transitando pela região com animais que ele imaginou que poderiam ser da sua propriedade.
A raça angus é destinada à produção de carne com qualidade superior. É considerada uma raça “pura” por não ter origem em cruzamentos genéticos e é famosa por ter carne macia e saborosa, com um bom marmoreio
Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito dirigindo o veículo onde estavam os animais. Aos policiais, o homem disse que trabalha com frete e que havia sido procurado por um outro homem que seria o vaqueiro da fazenda, que teria solicitado o serviço de transporte.
Ele ainda disse que teria ido até a fazenda, feito o embarque do gado acompanhado por um funcionário do local. Ele disse, ainda, que estava seguindo para a entrada da cidade pois esse teria sido o destino combinado com o suposto contratante.
No local da abordagem, a vítima confirmou que os animais eram seus.
Como não era dono do gado, não tinha nenhum comprovante de negociação ou venda e não apresentou nota fiscal ou Guia de Trânsito Animal (GTA), o suspeito foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





