Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Atletas do Mixto foram à Assembleia Legislativa para cobrar Eder Moraes |
O futuro presidente da Agecopa, ex-secretário da Casa Civil, Eder Moraes, foi recebido de forma diferente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Doze jogadores do Mixto Esporte Clube foram cobrar dele salários atrasados, além de pagamento de aluguéis de uma casa, energia e água, que já tiveram o fornecimento suspensos. Eder é presidente da Associação dos Amantes de Futebol do Mixto, entidade criada para dar suporte financeiro ao clube. Também fazem parte da associação vários empresários.
Discretos, os jogadores evitaram falar sobre o assunto, mas um deles, Flávio, tomou a iniciativa de denunciar o caso. Flávio disse que a situação deles é precária, já que há mais de 3 meses não recebem salários. Os atletas não estão em atividades porque o Mixto saiu do campeonato há quase um mês. Pagamentos não vêm sendo feitos desde final de dezembro.
Segundo Flávio, ficou acertado que o imóvel alugado para os jogadores seria pago pelo tal associação, mas o acordo não vem sendo cumprido há 3 meses. “Estamos sobrevivendo graças a alguns empréstimos feitos pelos colegas, que repassam dinheiro para os que estão em dificuldades”, denunciou. Alguns jogadores trouxeram esposas. "Já estamos passando fome", denunciou Flávio.
O atleta explica que tentou marcar audiência com Eder Moraes no Palácio Paiaguás, mas não foi recebido. Agora tentam falar com ele na Assembleia, já que o novo presidente da Agecopa passará por sabatina ainda nesta terça-feira (19).
OUTRO LADO
O deputado estadual Walter Rabelo (PP) foi procurado pelos jogadores para intermediar diálogo com Eder Moraes. O progressista procurou pelo futuro presidente da Agecopa, que se comprometeu em pagar todo o atrasado - que ele alega ser 2 meses -, no final de abril. Segundo ele, os patrocinadores, como o BMG, ainda não abriram orçamentos para 2011.
Os jogadores, porém, não aceitaram a proposta. Alegam que não há mais como esperar pois estão na iminência de despejo, não têm mais o que comer, estão sem energia e água. "Nossa situação é muito difícil", disse um dos atletas.
NO GOVERNO
O futuro presidente da Agecopa prometeu aos jogadores, por meio do deputado Walter Rabelo, que os receberia às 11 horas desta quarta-feira (20) na Casa Civil do governo do Estado, de onde saiu para assumir o comando da agência. Mesmo concordando, os atletas querem conversar com Eder e dizem que não saem da Assembleia sem antes de falar com ele. (Colaborou Paulo Coelho)
Atualizada às 19h15
Fabio 05/05/2011
O futebol matogrossense é uma vergonha! desse jeito será muito dificil chegar algum dia na séria A do brasileiro, muito menos em 2014... parece piada... Dirigentes amadores... sem falar no trabalho amador que muitos clubes fazem... alguns clubes nao tem nem preparador fisico e muito menos treinadores de goleiros competentes... Alojamentos ridículos, incapazes de deixar confortavél jogadores e muitas vezes a família inteira dos jogadores. Contratos fantasia, onde nao são cumpridos o mínimo que a legislação brasileira exige... salário em dia é um milagre... O futuro de um jogador no Mato Grosso é triste, cheio de incertezas, afinal receber vai ser mt dificil... Agora pra quem julga sem sentir o que esse jogadores passam; é só imaginar seus filhos sem nada pra comer... afinal jogadores tem família, nao vivem só de futebol, são seres humanos... Se você trabalhar e o seu salário atrasar ou não receber é justo???
José Amaury Leite 20/04/2011
Esses jogadores estão fazendo tudo errado, isso aí não é papel deles, e sim da diretoria do Mixto. E pelo que ficou acordado em última reunião, o pagamento ficou para hoje, dia 20/04. Portanto, mesmo sendo mixtense, devido a esse papel ridículo desses jogadores, que estão manchando o manto alvinegro, vou torcer para que não recebam seus salários.
2 comentários