Foram sete gols para a seleção alemã e apenas um de honra para o Brasil. O que causou esse "tsunami" que passou por Minas Gerais? Não tem resposta, a única certeza é que o chocolate (e muito chocolate) ficou para a história como um dos piores. Ou o melhor, para o adversário. Em Cuiabá, no Fan Fest, dos 30 mil que chegaram para assistir menos de 15 mil ficaram para o show da noite com a banda "Jamil e uma Noites".
Nem o mais pessimista acreditaria que a despedida do Brasil seria pelas portas dos fundos, humilhado e na própria casa. A seleção que é a única cinco estrelas do mundo também é que mais levou gols em um único jogo durante o Campeonato Mundial. Choros, lágrimas e muita frustração. Nós, anfitriões, tivemos que aplaudir o jeito alemão de dar espetáculo. E que espetáculo!
|
As mulheres do Fan Fest eram as que mais choravam. Crianças, que pediam a todo momento para que os atletas jogassem para eles, ficaram desesperadas por conseguir ver apenas um gol para o Brasil, enquanto para a Alemanha já tinha sete na frente. A maior estrela do Brasil não estava em campo, e para o Thiago Augusto, estudante de Educação Física, o garoto Neymar fez muita falta. “Acho que Neymar era mesmo o cara do nosso time. Agora que ele saiu tomamos esse chocolate. Eu não acredito que vi isso na tal Copa das Copas dentro de casa”, pontuou.
|
Não tinha outra coisa para falar. Os ânimos acabaram ainda no primeiro tempo, porque os atletas da seleção canarinho não conseguiram parar a forte Alemanha. A Copa em casa, novamente é para se esquecer. A primeira em 1950 foi marcada pelo "maracanazo", e o dia 08/07/2014 será difícil de comemorar, pois sempre será lembrada pelo chocolate alemão.
Atualizada às 13h49 - 9/067
PARDAL 09/07/2014
Realmente foi uma decepção para o Povo Brasileiro a derrota do Brasil para a Alemanha! Faltou meio de campo, faltou ataque, faltou defesa... e faltou a humildade de Filipão em reconhecer os erros da seleção brasileira. Temos a obrigação de trazer o terceiro lugar para o Brasil!
1 comentários