Na manhã do dia 26 de agosto, exatamente há 35 dias das eleições de 2 de outubro, o Brasil amanheceu de alma e corações lavados. Respirando, por assim dizer, um clima revigorante de democracia e confiança de que este país é bem maior que um “Gigante pela própria natureza”...
O Brasil é uma nação que tem um Líder Maior, com energia, conhecimento e capacidade para nos conduzir, de novo, ao lugar de destaque que merece entre as grandes potências da democracia, social e economicamente mais desenvolvidas do mundo. E de cuja colocação jamais deveria ter saído!
Falo do ex-presidente Lula e, mais especificamente, da entrevista que ele concedeu à Rede Globo de Televisão, ontem (27), e que monopolizou as atenções do País, atingindo altos índices de audiência.
Para além dos esclarecimentos que ele prestou, em linguagem elevada, de estadista, Lula apontou rumos claros para o Brasil. Ele desfez dúvidas, rebateu calúnias e infâmias, mostrando que somos uma Pátria onde adversários, pessoas que pensam diferente de nós, não podem e não devem ser tratados como inimigos, a exemplo do que vem ocorrendo, infelizmente, nos últimos 4 anos.
Lula deixou evidente que as divergências políticas são o oxigênio para renovar e fortalecer a democracia, buscar somatórias e pontos em comum entre os opostos para unir ainda mais o povo. E não que estas diferenças sejam usadas como pretextos para desunir a sociedade, criar ódios sectários e promover a desestabilização das instituições da República Brasileira.
Em sua excelente e histórica entrevista, Lula deixou claro que a tolerância pode - e vai – vencer o ódio que setores atrasados da sociedade, que agem como se fossem “donos” do Brasil, querem disseminar entre o nosso povo.
De forma inteligente e certeira, Lula renovou as esperanças de que o Brasil. Nos lembrou na entrevista ao Jornal Nacional que ele governou o país por dois mandatos, durante os quais retirou mais de 40 milhões de brasileiros da linha abaixo da pobreza onde vegetava a miséria para os incluir na economia como consumidores, tornando-os cidadãos de pleno direito.
O ex-presidente também nos trouxe à memória que foi ele quem tornou o País respeitado internacionalmente e nos deu a confiança de que poderá transformar, mais uma vez, essas conquistas em realidade, além de atender outras demandas sociais e econômicas que só aumentaram desde que ele deixou a Presidência. Lula mostrou aos brasileiros que tem força e energia para reconstruir a nação.
Esta entrevista do Lula ao maior programa jornalístico de maior audiência do Brasil ainda brilhará intensamente nos próximos dias sinalizando aos corações e almas dos brasileiros que, elegendo-o Presidente da República no próximo dia 2 de outubro, a partir do dia 1º de janeiro de 2023, teremos de volta no horizonte da história, o Brasil que sempre sonhamos!
Com as benções de Deus e a vontade soberana do povo, assim há de ser.
(*) DONA NEUMA DE MORAIS é candidata a deputada federal pelo PSB.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 28/08/2022
Pois é, sem ser vidente nem ter bola de cristal, dá pra prever "se" tio Lula perder essa eleição. Vai fazer um fuzuê danado, vai reclamar pra burro. Mas JAMAIS poderá reclamar da urna eletrônica. ELE NÃO. A Globo tem divulgado pesquisas Em que tio Lula sempre ganha. E quem acredita em pesqusas? Entrevistam 5 mil pessoas e concluem: O que essas 5 mil pensam, MAIS DE 150 Milhões de Eleitores pensam igualzinho. 150 Milhões é xérox das 5 mil? Se tio Lula perder, os depoimentos, as provas, etc, voltam à tona, agora não em Curitiba, mas sim no local certo...Não desapareceram por passe de mágica. Sem a Imunidade de Presidente eleito, recomeça tudo de novo...
waldomiro lopes 27/08/2022
OH! COITADA! ELA AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL, EM CEGONHA. AGORA ÉPOCA DE POLÍTICA, AS PROMESSAS SÃO MUITAS EU SE ME CANDIDATASSE IRIA PROMETER FAZER CAIR CHUVAS DE DÓLARES NO PAÍS. CHAMA-SE ACREDITAR NO QUE NÃO SE PODE FAZER
Só na sua cabeça... 27/08/2022
Avante capitão!!????????????????????????????????????????????????????????????
3 comentários