O governo de Mato Grosso batizará uma das alas do Novo Hospital Central, cuja operação se iniciou nesta segunda (19), com o nome de Regina Pia Padilla de Bourbon Novis Neves, que faleceu eu 2006, vítima de câncer. Regina era esposa do médico e professor Gabriel Novis Neves, fundador e primeiro reitor da UFMT, e diversas vezes secretário de Estado do Governo de Mato Grosso. Regina também era sogra do empresário, ex-secretário da Casa Civil e suplente de senador Mauro Carvalho.
O anúncio da homenagem foi feito pelo governador Mauro Mendes pessoalmente a Gabriel Novis na semana passada, durante visita ao hospital.
"Por todo o serviço que o senhor prestou a Mato Grosso, como reitor e como médico - e como o senhor gostou desse hospital, dizendo que é um dos mais belos que o senhor já conheceu -, vamos escolher uma ala desse hospital para homenagear sua esposa, dona Regina", disse o governador, na presença de Mauro Carvalho, do vice, Otaviano Pivetta, e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Emocionado, Gabriel Novis agradeceu e lembrou que Mauro Mendes já tinha homenageado sua esposa dando seu nome ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do bairro Altos da Serra, quando foi prefeito de Cuiabá (2013 - 2016).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

