Blog do Manoel Alonso |
Boas ações, se pode contar, exercidas pelas várias entidades fixadas nesse nosso Brasil, como grande influência na obtenção de benefícios sociais o que muito as valoriza. Os atos por elas praticados refletem o grau de respeito às instituições democráticas da nossa República.
Maquiavélica é a atitude da direção de uma entidade que burla o código de ética inerente a todas as sociedades que visam, com seriedade, promover o progresso social de onde está fixada. Essa atitude podemos interpretar como a semiótica do desrespeito aos membros que se agruparam afim de, pelo trabalho, atingirem o que se propuseram alcançar.
Felizmente, sente-se que várias camadas sociais estão se conscientizando da indignidade contida no conceito de que "os fins justificam os meios". Meios fraudulentos, a hombridade do verdadeiro cidadão, rejeita. Aqueles que almejam ser líderes têm o dever moral de dar exemplo de dignidade para que a juventude de hoje reforce o desejo de ser o cidadão digno do amanhã e, assim, obter a confiança dos seus concidadãos em qualquer trabalho que se proponham a exercer.
O anti-ético é imoral, é a violação de um regulamento. Burla regras estabelecidas em leis, estatutos e códigos que estabelecem limites para que o direito e a honestidade sejam enquadrados, observados e cumpridos. O anti-ético é contrário à dignidade, portanto, imoral mesmo!
Cuiabanamente falando, MARACUTAIA!
No popular, é UMA GRANDE GAMBIARRA.
Os "gambiarristas" se aproveitam de inocentes úteis para conseguirem conectar seus fios sem que apareçam na operação fraudulenta.
Quem, por meio da "gambiarra", consegue o seu intento, não merece a confiança, a credibilidade de um povo, de uma gente, do cidadão.
As eleições estão a se avizinhar. Os eleitores da nova classe média, pelo que se nota, não mudaram seus valores, sua roda de amigos ,seus hábitos. Acreditando nisto, não sei o que exigirão da pessoa do candidato para elegê-lo. Não sei se o comportamento político e individual como pessoa humana irá exercer a influência necessária para que receba os votos da classe social emergente.
Os gambiarristas costumam aparecer e mostrar que dentro dos fios que manipulam sobra cobre!
Não estou aqui plagiando a "INDIRETA DE MIMI".
D.Mimi chegou furiosa á casa de D. Bem-Bem. Havia brigado com o marido. Em alto e bom som foi contando e falando:
Mandei telegrama com uma "INDIRETA" - você não, marido safado.
(*) MARIA LYGIA DE BORGES GARCIA foi primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso, é escritora e colaboradora de HiperNoticias.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.