O vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado (MPE-MT) nesta sexta-feira (19), exigindo a designação de um membro especial para acompanhar o caso referente morte de uma gata com um golpe de machado no bairro Jardim Califórnia. O fato ocorreu na última segunda-feira (15) e o ex-vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves de Andrade, é acusado da autoria do crime.
LEIA MAIS: Ativista convoca manifestação em frente a casa de ex-vice-reitor que matou gata
Sargento Vidal estará reunido, na manhã deste sábado (10), no escritório da sua assessoria jurídica onde fará uma live para apresentar a documentação. O vereador é defensor da causa animal há mais de 39 anos e enfatizou que essa medida visa evitar cenas lamentáveis como a que ocorreu recentemente.
“Como defensor e em nome dos animais, não posso me calar diante de uma cena devastadora como essa, onde um animal é brutalmente morto em plena luz do dia. Por isso, vou representar o suspeito nos autos para que a Justiça seja feita e as investigações sejam concluídas”, disse o vereador.
GATA MORREU AGONIZANDO
Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram Elias perseguindo a gata com um machado em punho. Sofia tentou se esconder embaixo de um carro estacionado, mas Elias, inconformado, bateu o machado no chão para forçá-la a sair.
Quando a gata estava na calçada, ele arremessou o machado, atingindo-a fatalmente. Sofia morreu após agonizar no local.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.