O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon alcançou a 3ª colocação no ranking nacional de satisfação dos passageiros, segundo a Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, referente a novembro de 2025. O levantamento é realizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos.
Com nota 4,60, o terminal mato-grossense ficou atrás apenas dos aeroportos de Florianópolis (4,80) e Vitória (4,64), superando grandes centros como Brasília (4,55), Guarulhos (4,38) e Galeão (4,37). Entre os 20 principais aeroportos avaliados, Cuiabá aparece como o terceiro melhor do país.
No acumulado de janeiro a novembro de 2025, o Marechal Rondon figura entre os cinco mais bem avaliados, consolidando uma evolução significativa. Em 2023, ocupava a última posição; em 2024, subiu para o 8º lugar; e em 2025 entrou para o grupo de destaque da aviação nacional.
Sob gestão da Centro-Oeste Airports (COA), o terminal passou por um processo de modernização com investimentos de R$ 280 milhões. As melhorias incluíram ampliação das áreas de embarque e saguão, nova praça de alimentação, mais de 35 empreendimentos comerciais e salas VIP. Também foram implantados sistemas de segurança e eficiência operacional, como o Centro de Controle Operacional (CORE), que utiliza tecnologias de Inteligência Artificial e Internet das Coisas.
Outro marco foi a autorização para operações internacionais, ampliando a conectividade aérea e fortalecendo o turismo e a economia de Mato Grosso.
Com a terceira colocação no ranking e presença constante entre os cinco melhores, o Aeroporto Internacional de Cuiabá encerra 2025 consolidado como referência em qualidade e satisfação dos passageiros no Brasil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








