Uma manifestação contra maus-tratos de animais está marcada para este domingo (21), às 10h, em frente à residência de Elias Alves de Andrade, ex-vice-reitor da UFMT, que recentemente matou a gatinha Sofia com um machado. O animal de estimação era um importante apoio emocional para uma criança de três anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram Elias perseguindo a gata com um machado em punho. Sofia tentou se esconder embaixo de um carro estacionado, mas Elias, inconformado, bateu o machado no chão para forçá-la a sair.
Quando a gata estava na calçada, ele arremessou o machado, atingindo-a fatalmente. Sofia morreu após agonizar no local.
Marlon Figueiredo, influenciador digital e ativista da causa animal, está à frente da organização da manifestação. Ele convida protetores de animais, membros de ONGs e amantes dos animais para participarem do ato pacífico em frente à casa do ex-reitor.
Em suas redes sociais, Marlon destaca que o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a necessidade de punição rigorosa para aqueles que cometem maus-tratos contra animais.
“Estamos exaustos e queremos justiça! Pessoas que praticam maus-tratos devem ser punidas como manda a lei, ou seja, presas”, afirma em um trecho da sua publicação.
LEIA MAIS: Ex-reitor da UFMT é identificado como homem que matou gato a machadadas em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.