Uma embarcação de lazer naufragou durante um período de mau tempo, deixando duas pessoas desaparecidas no Lago do Manso (70 km de Cuiabá) neste domingo (28). A tragédia não foi maior graças à coragem de um menino de apenas oito anos, que nadou até a margem para buscar socorro.
De acordo com informações preliminares e relatos de moradores do Condomínio Porto do Manso Vila Náutica, o menino foi a primeira vítima a ser localizada. Ele era o único ocupante da lancha que utilizava colete salva-vidas no momento do acidente.
O garoto conseguiu nadar até a margem do condomínio, onde pediu ajuda, afirmando que a lancha da família havia virado. Com isso, equipes de resgate conseguiram localizar e retirar do lago a mãe do menino e o filho caçula, um bebê, que sobreviveram ao naufrágio.
Apesar do resgate bem-sucedido de parte da família, o pai das crianças e o piloto da embarcação seguem desaparecidos.
O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil seguem em buscas nesta segunda-feira (29). Duas embarcações particulares também auxiliam no varrimento da área. Pertences das vítimas já foram encontrados boiando no lago, o que ajuda a delimitar o local do incidente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








