A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) confirmou que tomará providências institucionais com relação às ameaças sofridas pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT). O autor das intimidações seria o empresário e marqueteiro Macgaiver Max Neves Souza, recentemente envolvido em uma ocorrência de agressão contra sua companheira em Querência (a cerca de 750 km de Cuiabá).
O presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), garantiu, durante entrevista à imprensa, após a Sessão Extraordinária desta segunda-feira (22), que o caso já está sob análise.
"Já estamos tomando providência, já encaminhamos para que as medidas fossem tomadas e esperamos que os órgãos competentes ajam nesse sentido", afirmou Russi.
DENÚNCIA NA TRIBUNA
O conflito veio a público durante a sessão desta segunda-feira (22), quando Valdir Barranco utilizou a tribuna para afirmar que precisou ingressar com uma queixa-crime contra o empresário, depois de ser intimidado pelo Instagram.
A ameaça teria ocorrido, depois de Barranco exibir fotos de hematomas que comprovariam as agressões de Macgaiver contra a companheira de 31 anos. Segundo o deputado, a vítima o procurou em busca de socorro, alegando que a imprensa local estaria sendo silenciada devido à influência do empresário na região. Barranco relatou que, após acolher a denúncia, passou a ser intimidado pelo empresário via Instagram.
"É assim que começa. Homens covardes alteram a voz, depois levantam a mão, agridem e assassinam as mulheres. Estou entregando fotos e provas para que tomemos as devidas providências contra esse cidadão", disparou o parlamentar.
O deputado também criticou duramente a soltura de Macgaiver, que foi liberado no mesmo dia da prisão após pagar fiança de R$ 5 mil. A decisão da Comarca de Querência entendeu que não havia "periculosidade exacerbada" que justificasse a prisão preventiva, ponto que foi contestado por Barranco sob o argumento de que a vítima teme por sua vida e pretende mudar de cidade.
LEIA MAIS: Barranco diz que foi ameaçado por empresário que teria agredido esposa; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








