O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), convocou uma nova Sessão Extraordinária para as 10h desta terça-feira (23). O movimento chama a atenção por ser a quinta convocação em um intervalo de apenas 24 horas.
Até o momento da convocação, o teor das matérias a serem discutidas na sessão de hoje não foi disponibilizado no portal oficial.
A nova convocação ocorre após a "super-segunda" (22), em que os parlamentares realizaram um esforço concentrado para votar projetos cruciais, como a Lei Orçamentária Anual para 2026 e a revisão do Plano Plurianual (2024-2027).
Além do reordenamento territorial, com a devolução de áreas a Santo Antônio de Leverger. Apesar da correria para "limpar a pauta" e encerrar o ano legislativo, a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos e o julgamento das Contas de Governo do governador Mauro Mendes só serão apreciados em janeiro.
A previsão é que os deputados retornem do recesso no dia 15 de janeiro para essas votações específicas. Com isso, a sessão de hoje (23) deve ser o último ato administrativo antes da pausa parlamentar oficial.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





