O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, classificou como "normal" a celeridade no processo de escolha e provação do nome de Alisson Alencar para a Corte de Contas. Em entrevista após a votação na Assembleia Legislativa (ALMT), o presidente explicou que a "corrida contra o tempo" se deu pelo início do recesso.
Questionado sobre a rapidez da tramitação iniciada com o pedido de aposentadoria de Valter Albano na segunda-feira e finalizada com a indicação, sabatinagem, aprovação e posse de Alisson na terça, Sérgio Ricardo afirmou que o tribunal não pode ficar com vaga aberta.
"Talvez a pressa seja até anormal, mas no Tribunal não havia nenhuma dúvida ou dificuldade com o nome do Alisson. O fato de o sistema todo estar entrando em recesso nos apressou", afirmou, em referência às festas de final de ano.
Sérgio Ricardo ainda reforçou que diferente de outros nomes que historicamente encontraram resistência, o de Alencar teve consenso dentro do TCE dos Poderes Executivo e Legislativo.
“Foi possível fazer tudo com agilidade porque ele é um nome de consenso, construído em cima de 16 anos de trabalho e resultados", destacou o presidente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








