Os ataques ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), são vistos como estratégias da oposição para sucumbir a figura política do emedebista, de acordo com o vereador da base do governo, Renilvado Nascimento (PSDB), que tratou do assunto em entrevista ao HNT TV desta semana.
A análise do futuro político e um possível plano B para sobreviver até as eleições de 2024 de Emanuel foram alguns dos assuntos polêmicos do bate-papo com o jornalista Kleber Lima, no programa disponível nesta quarta-feira (13), no Canal HNT TV do Youtube. Renilvado diz que os ataques ao prefeito são planejados para “matar” Emanuel Pinheiro politicamente.
“Sangraram a gestão, atrapalharam, criaram uma instabilidade administrativa. O prefeito não consegue dar sequência nos trabalhos. Os caras não fazem mais nada, além de isso. Eles estão sagrando a pessoa física do Emanuel Pinheiro politicamente, é para matar, sucumbir”.
Com o crescimento da bancada de oposição a prefeito crescendo na Câmara de Cuiabá, Renilvaldo teme que o futuro de Emanuel Pinheiro seja um dos mais trágicos da história da política da capital. Com Emanuel Pinheiro em condições políticas não favoráveis, inclusive até mesmo sem “apoio visível’’ do próprio vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), Renilvado diz que a ala governista pode lançar um candidato próprio à corrida pelo Palácio Alencastro sim. Inclusive, dá a entender que uma conjuntura com o nome de Stopa não está descartada.
“Eu não sei o que o Emanuel Pinheiro vai fazer. Eu desconheço (outro nome) a não ser o nome de José Roberto Stopa para isso”, conta o parlamentar.
As dívidas da Prefeitura de Cuiabá, as operações policiais contra o Emanuel, as manobras da oposição para cassar o mandato do prefeito e outras discussões polêmicas esquentam a conversa na bancada do HNT TV, que já está disponível a seguir.
ASSISTA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
amanda 13/12/2023
Cínico.
1 comentários