A Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSPMT) realizará na próxima segunda feira (2), às 9h, uma reunião em sua sede, em Cuiabá, com presidentes e diretores de sindicatos e associações que compõem o Movimento Sindical Unificado. O encontro tem como objetivo alinhar os próximos passos da mobilização em defesa dos servidores públicos estaduais.
Três temas centrais estarão em pauta. O primeiro trata da continuidade das mobilizações já iniciadas pelo movimento. O segundo aborda a situação dos empréstimos consignados em Mato Grosso, com apresentação detalhada sobre o cenário atual, impactos aos servidores e atualização dos processos judiciais e administrativos em andamento. O terceiro ponto será a análise da Ação Popular que investiga supostas irregularidades envolvendo recursos públicos.
A reunião contará com a participação do advogado Pedro Taques, responsável por conduzir a exposição técnica sobre o sistema de consignados e explicar os fundamentos e desdobramentos jurídicos da Ação Popular movida contra o Governo do Estado, autoridades e empresários. Serão apresentados dados sobre responsabilidades, valores envolvidos e possíveis consequências legais.
A presidente da FESSPMT, Carmen Machado, afirma que o encontro dá continuidade às deliberações já aprovadas pelo Movimento Sindical Unificado, com foco na elaboração de uma carta aberta à população mato grossense e no fortalecimento das ações coletivas em defesa dos direitos dos servidores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





