O secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa (ALMT), Coronel Henrique Santos, articula a digitalização do sinal da TV AL em 20 cidades de Mato Grosso. Ele disse ao HNT TV Entrevista que a emissora está presente em 47 municípios, mas a meta é abranger novas regiões até ser possível assistir a programação nas 142 cidades do estado. O canal vai além do plenário, contando com programas culturais, trazendo um novo olhar sobre os acontecimentos locais.
LEIA MAIS: HNT TV: Troféu Parlamento terá outras edições, revela secretário de Comunicação da AL
Segundo o secretário, além da TV, a Rádio Assembleia também se consolidou como referência nacional entre as emissoras públicas. O reconhecimento ficou evidenciado em novembro, quando o programa Voz do Brasil foi gravado diretamente nos estúdios da rádio, em Cuiabá, com a vinda de uma equipe de Brasília. A estrutura têm servido de modelo para outras Assembleias país afora, que buscam Mato Grosso como referência para implantação de projetos semelhantes.
"Eles vem até Mato Grosso pegar a nossa expertise, conhecer a nossa estrutura", falou o coronel.
Eles vem até Mato Grosso pegar a nossa expertise
Henrique Santos destacou ainda as mudanças recentes na programação da TV Assembleia, que passou a adotar um formato mais dinâmico e interativo em 2025, com entrevistas, participação de especialistas e abordagem de temas relevantes para a população. A proposta é aproximar o cidadão do Legislativo, explicando leis e políticas públicas de forma descomplicada.
Saiba se a TV AL está disponível em sua cidade aqui ou assista a emissora pela internet.
LEIA MAIS: HNT TV: "É um grande evento dedicado à imprensa", diz secretário sobre Troféu Parlamento
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





