Atualizada às 18h11
Ezequias Souza Ribeiro, um dos assassinos responsáveis pela chacina de sete pessoas em um bar de Sinop (500 km de Cuiabá), na terça-feira (21), morreu durante confronto policial com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, numa região de mata localizada a 15 km de Sinop. O bandido tinha várias passagens policiais por roubo.
LEIA MAIS: Envolvido na chacina de Sinop coleciona processos e já foi preso em Marcelândia
O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel César Roveri, informou que Ezequias morreu no hospital. Ainda segundo o gestor da Segurança, a Justiça já determinou a prisão preventiva do outro suspeito, Edgar Ricardo de Oliveira. Ele segue foragido.
"Houve um confronto com um dos indivíduos, com o Ezequias. Esse Ezequias era aquele que estava de camiseta azul e portava uma pistola. Ele entrou em confronto com as forças policias. Foi baleado e levado para o hospital. Informações que recebemos agora parece que veio a óbito no hospital. Ele estava a 15 quilômetros da cidade, sentido aeroporto dentro de uma mata. As nossas equipes e as equipes do Bope fizeram o adentramento e aconteceu o confronto com esse resultado", relatou.
Sobre o segundo envolvido, o secretário também deu declaração: "nós estamos ainda na busca do outro suspeito. O delegado da Polícia Civil de Sinop, doutor Carlos, já fez a representação. A Justiça local já deu o mandado de prisão preventiva e independente de estarmos na condição de continuidade de flagrante, também tem a prisão preventiva já decretada pela Justiça”, destacou Roveri.
ENTENDA
O crime ocorreu em um bar localizado em Sinop após uma partida de sinuca, perdida pelos acusados. Os atiradores foram identificados como Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro. Os dois renderam as pessoas no estabelecimento. Na sequência, um dos suspeitos deu tiros de espingarda à queima-roupa nas vítimas. Uma menina de 12 anos foi atingida pelos disparos e morreu. Ela tentou correr, mas o assassino mirou para fora do bar e acertou nela e um outro homem.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram comboio policial levando criminoso ferido para o Hospital Regional de Sinop. Ele cometeu os crimes portando uma pistola. Já seu comparsa usou a arma longa.
VEJA VÍDEO
Mais informaçõe em instantes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.