Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, os turistas mato-grossense que viraram notícia no país inteiro depois de serem agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco, ganharam um presentão de fim de ano. Eles foram convidados a passar os últimos momentos de 2025 e os primeiros de 2026 em Balneário Camboriú, com tudo pago por empresários locais.
A iniciativa, que teve como objetivo surfar no hype do noticiário e colocar a cidade catarinense em evidência, deu para Johnny e Cleiton diárias no Hotel Vieiras, no centro de Balneário Camboriú. Além disso, a ceia de Réveillon foi uma cortesia do tradicional Hotel Sibara. Depois da queima de fogos, os dois esticaram a noite no Tetto Rooftop, um bar no centro da cidade.
“Já viemos para a cidade outras vezes e amamos de paixão. Voltamos a convite do Sindisol e Abres e vir para cá, depois de tudo o que aconteceu, foi um presente. A gente sempre foi muito feliz aqui em Balneário. A gente esperava que Porto de Galinhas também tratasse a gente com o mesmo carinho e respeito que aqui”, disse Johnny. O casal permanece em Balneário Camboriú até o dia 6 de janeiro.
Em material enviado à imprensa, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e a Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres) disseram que a ação é uma “forma de demonstrar solidariedade, respeito ao turista e reforçar a imagem de Balneário Camboriú como um destino seguro, acolhedor e preparado para receber visitantes de todo o Brasil”.
A agressão ocorreu após a recusa do casal em pagar um valor que teria sido elevado de R$ 50 para R$ 80 sem aviso prévio, referente ao aluguel de cadeiras na praia. Um dos turistas precisou de atendimento médico após o ataque, que teria envolvido vários comerciantes locais.
Conforme o Governo de Pernambuco, pelo menos 14 comerciantes que participaram das agressões foram identificados. O inquérito policial é conduzido pela Polícia Civil do estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

