O advogado Rodrigo da Costa Ribeiro, preso nesta quarta-feira (3), durante operação policial contra lavagem de dinheiro do Comando Vermelho (CV) teria publicado, em 29 de outubro de 2025, uma música intitulada Coração Vermelho, que exalta a facção, no grupo de WhatsApp Assembleia BB Proprietário do condomínio onde ele reside.
A canção, criada pelo perfil @medievalraps9674 na plataforma Suno, traz versos que, segundo a polícia, "exaltam a história, a ideologia e lideranças da organização criminosa Comando Vermelho". O app usa comandos para gerar músicas por meio de inteligência artificial.
Trechos literais da letra, transcritos integralmente no boletim, reforçam a acusação.
“Coração Vermelho, respeita a história, nasci no tempo de opressão, coração vermelho fechadão na missão, setenta e pouco, Ilha Grande, prisão. Os mano no corre pegando a visão. Willian da Silva chegou pra ensinar. Luciano Peixão também tava lá. José Carlos na mente afiada. Escadinha já tinha a jogada.”
LEIA MAIS: Advogado preso já ameaçou vizinhos com porrete e era conhecido por 'truculência' no Brasil Beach
A letra traz referências explícitas à cultura do tráfico e à hierarquia do grupo criminoso, como “se rua é guerra então vamos lutar, nunca sozinho, é nós pra somar. Aqui não tem traição. Respeito é tradição. O bonde tá fechado, coração vermelho tá sempre em ação”.
Em outro trecho, a letra reforça valores como “disciplina” e “lealdade”: “Coração Vermelho, disciplina protege os irmãos, não deixa ruína. Na favela é lei, tem que ser leal. Se entrar no jogo, não pode falhar. O lema era paz, justiça e respeito. Mas o mundo do crime não tem sentimento”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




