O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), expandiu a discussão sobre a regularização fundiária, afirmando que a solução adotada para o Contorno Leste servirá de precedente para outras áreas invadidas no município. Abilio reconheceu a "omissão generalizada" de gestões anteriores e órgãos de fiscalização que permitiram a consolidação das invasões ao longo do tempo.
“Dada uma circunstância que todas as medidas que deveriam ser tomadas para impedir que aquilo ali acontecesse, não foram, passou três anos, [...] então nós vamos resolver,” declarou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal afirmou que a regularização não será restrita apenas ao Contorno Leste. Ele pretende iniciar um processo amplo para legalizar áreas invadidas há "muito tempo" ou que já possuem "certo tempo de invasão." (Assista ao final).
“E digo mais, não vai ser só o Contorno Leste, não, lugares semelhantes a isso, que estão há muito tempo invadidos, ou que já tem um certo tempo que foi invadido, [...] nós vamos iniciar um processo de regularização,” prometeu Abilio. Para concretizar a medida, o prefeito anunciou que o foco será a captação de recursos. “Nós vamos estabelecer um procedimento de captação de recursos para fazer regularização fundiária no município de Cuiabá.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





SHIRLEY APARECIDA BARROS 02/12/2025
Se eu soubesse que o prefeito vai dar terra de graça aos invasores, eu teria INVADIDO TAMBÉM. Estou precisando de uma chacrinha de 50x50 não tenho dinheiro pra comprar a terra.
1 comentários