O advogado Rodrigo da Costa Ribeiro foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (3), durante o cumprimento de mandados da Operação Efatá, em Cuiabá. A detenção ocorreu em um apartamento no condomínio Brasil Beach, onde policiais civis localizaram um carregador de pistola calibre 9mm, nove munições intactas, um simulacro de arma de fogo e um rádio comunicador HT lacrado.
LEIA MAIS: Esquema ligado a facção movimentou mais de R$ 295 milhões em MT
O material apreendido, segundo a Polícia Civil, é compatível com dispositivos usados por facções criminosas para comunicação interna. Diante dos objetos encontrados, Rodrigo recebeu voz de prisão por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.
A prisão faz parte do desdobramento da Operação Efatá, que apura um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. A investigação da Denarc identificou movimentações superiores a R$ 295 milhões em contas de empresas de fachada e pessoas associadas ao grupo criminoso. Rodrigo aparece entre os investigados com possível ligação ao núcleo financeiro da facção.
As apurações continuam com análise do material apreendido e coleta de novas provas sobre o envolvimento do advogado no esquema.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



