O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), acredita que as eleições municipais não justificam o corte das sessões ordinárias. Atualmente, a AL tem duas discussões às quartas. Botelho explicou que o Legislativo deve manter o seu funcionamento, com a votação de matérias e demais tramitações em paralelo à disputa eleitoral. Mas caso a maioria dos deputados pressionem por uma paralisação temporária, Botelho disse que só apoia a "pausa" nas duas semanas que antecedem as eleições.
"Eu não vejo necessidade de diminuir as sessões. Fazemos as sessões só nas quartas, o que tem que funcionar são as comissões. Elas que realmente discutem, modificam e melhoram os projetos. Elas vão continuar funcionando normalmente. Talvez só no finalzinho das eleições, nas duas últimas semanas, fora isso, não há necessidade nenhuma", opinou Botelho.
Quatro deputados se licenciam da AL nos próximos meses: Botelho e Lúdio Cabral que irão concorrer à Prefeitura de Cuiabá; Thiago Siva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL) que pleiteam o Executivo municipal em Rondonópolis (a 212 km da Capital).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.