As buscas no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), pelo empresário Lucas Yerdliska, de 33 anos, e o piloto Vando Celso foram reforçadas nesta terça-feira (30) com um sonar. O equipamento facilita a localização de objetos e pessoas na água por meio de pulsos sonoros. Ele foi cedido pelo Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
LEIA MAIS: Tatuagem com nome dos filhos vai auxiliar na identificação de empresário desaparecido
A Marinha do Brasil reordenou o perímetro das buscas após duas bolsas, um colete e chinelos serem encontrados. Com a chegada do sonar, as equipes utlizam agora a técnica de varredura em leque, cobrindo uma área mais ampla.
A força-tarefa para localizar Lucas e Vando começou na noite de domingo (28) após a embarcação que a família de Lucas estava virar. O filho mais velho do empresário, de 6 anos, flutuou de colete salva-vidas até praia privada de condomínio e mobilizou moradores para resgatar a mãe e irmãos.
O marinheiro particular, Jeferson Silva, é um dos voluntários que participa da operação desde a madrugada de domingo. Ele expôs a rede de solidariedade formada para localizar as vítimas.
"A gente está nas buscas ainda e não vamos desistir até achar eles. Hoje, se inicia mais um dia, a gente já está procurando eles. Amigos e todos que estão ajudando, a gente só tem que agradecer. A gente está com diversos jet skis, embarcações e estamos e aqui para de encontrar eles", falou Jeferson Silva.
LEIA MAIS: Irmã de empresário desaparecido faz vaquinha para acompanhar buscas no Manso
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








