Justiça Quinta-feira, 01 de Setembro de 2011, 10:10 - A | A

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2011, 10h:10 - A | A

POSSE

Tribunal de Justiça completa composição da Corte

Agora, o Tribunal Pleno conta com 30 membros, responsáveis por analisar processos no Segundo Grau

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (31 de agosto), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso completou a composição de sua Corte com a posse de quatro novos desembargadores. Agora, o Tribunal Pleno conta com 30 membros, responsáveis por analisar processos no Segundo Grau de jurisdição. No final da tarde de hoje tomaram posse como desembargador os juízes Dirceu dos Santos, Luiz Carlos da Costa, João Ferreira Filho e Pedro Sakamoto.

imagem da internet

Todos os empossados assinaram o termo de posse, prestaram juramento para exercer o cargo com honra, zelo e dignidade
Cerca de 350 pessoas prestigiaram a posse, que contou com a presença de autoridades dos três poderes, além de familiares e amigos dos novos desembargadores.O primeiro a ser empossado pelo presidente do TJ foi o juiz Dirceu dos Santos, que foi conduzido ao Plenário pelos desembargadores José Ferreira Leite e Marcos Machado, respectivamente, o decano da corte e o mais recente desembargador empossado. Dirceu dos Santos foi escolhido pelo critério de merecimento e ocupou a vaga deixada pelo desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, hoje secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, que prestigiou a solenidade.

Em seguida, o desembargador José Jurandir de Lima e a desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak foram designados pelo presidente do TJ a conduzir o juiz Luiz Carlos da Costa, promovido pelo critério de antiguidade. O magistrado foi empossado desembargador na vaga deixada pelo desembargador Donato Fortunato Ojeda.

O terceiro a tomar posse foi o juiz João Ferreira Filho, escolhido pelo critério merecimento, assumindo vaga deixada pelo desembargador Jurandir Florêncio de Castilho. Para conduzi-lo ao plenário foram destacados os desembargadores José Tadeu Cury e Alberto Ferreira de Souza.

Já para conduzir o juiz Pedro Sakamoto, promovido pelo critério antiguidade, foram designados os desembargadores Mariano Alonso Ribeiro Travassos e Teomar de Oliveira Correia. O novo desembargador ocupou a vacância originada pela aposentadoria do desembargador Antonio Bitar Filho.

Todos os empossados assinaram o termo de posse, prestaram juramento para exercer o cargo com honra, zelo, dignidade e competência e tomaram seus respectivos assentos. O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, desejou boas vindas aos novos membros, parafraseando Ruy Barbosa. "O direito dos mais miseráveis dos homens, o direito do mendigo, do escravo, do criminoso, não é menos sagrado, perante a justiça, que o do mais alto dos poderes”, assinalou. “Desembargadores, imprimam em suas decisões a impressão do homem detentor de caráter. Sejam bem vindos e que Deus os ilumine e os abençoe”, concluiu. (Com informações da Assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros