Já foram identificados pela Polícia Federal 10 mato-grossenses participantes dos protestos antidemocráticos em Brasília (8) que culminaram na destruição parcial dos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Na lista está a publicitária Simone Aparecida Tosato Dias, a administradora Alessandra Faria e o seu marido Joelton Gusmão de Oliveira, todos de Cuiabá.
Nesta quarta-feira (11), foram confirmados pela Polícia Federal os nomes de Jairo de Oliveira Costa (Campo Verde), Jean de Brito da Silva (Sinop), João Batista de Castro (Primavera do Leste), Juvenal Alves Correa de Albuquerque (Cuiabá), Alessandra Cristiane dos Santos Nascimento (Barra do Garças), Edineia Paes da Silva dos Santos (Nova Mutum) e Neli Ferronato Pele (Sorriso).
Os nomes também foram confirmados pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF).
Também foi informado que 1.028 pessoas ingressaram no sistema prisional do Distrito Federal (DF) até a manhã desta quarta-feira (11). Destes, 637 foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda. O total de 391 mulheres deram entrada na Penitenciária Feminina.
Nas decisões relacionadas aos atos antidemocráticos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem destacado que os envolvidos poderão responder pelos seguintes crimes elencados no Código Penal: associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático, tentativa de golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 12/01/2023
Pois é, vai entender isso...Advogados de manifestantes presos terão farto material pra defender seus clientes. Imagens valem mais do que mil palavras...um dos vídeos divulgados hoje é a seguinte situação: quando os manifestantes entraram no STF depararam com os próprios guardas do Supremo quebrando vidraças e outras coisas...quando perguntaram POR QUE távam fazendo isso? Foram afastados com pistolas apontadas. Essa não entendi bulhufas: Quem eram os Infiltrados nessa manifestação? Por que os próprios guardas da Segurança do STF fizeram uma quebradeira danada? Quais foram os guardas que apontaram pistolas pros manifestantes? Tá gravado. Gradativamente vídeos que aparecem no YouTube tão descobrindo vários absurdos. Como diz o ditado: a verdade sempre aparece.
1 comentários