Justiça Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011, 15:00 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011, 15h:00 - A | A

CONCURSO

Prova de seleção para estagiário do Tribunal de Justiça será realizado neste domingo

Avaliação é para cadastro reserva das vagas no TJ/MT; provas começam às 9 horas

DA REDAÇÃO

 

Arquivo

As oportunidades são para nível superior e médio; no total são 950 vagas

 

Neste domingo (20) será realizada das 9 às 12 horas (horário de Mato Grosso), a prova de seleção do 1º Processo Seletivo para Contratação de Estagiário do Poder Judiciário de Mato Grosso. Os candidatos deverão comparecer aos locais da prova com antecedência de 30 minutos, munidos de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.
 
Conforme previsto no Edital nº 10 /2011/PRES, caso o candidato não possa apresentar documento de identidade original, por perda, roubo ou furto, deverá portar registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 15 dias, juntamente com qualquer outro documento que contenha foto.
 
Não serão aceitos como documento de identidade: certidões de nascimento, CPF, Título de eleitor, carteira de estudante, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.  Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
 
Para preenchimento do cartão de resposta da prova objetiva é obrigatório o uso de caneta esferográfica preta ou azul. Não será admitida qualquer rasura, aplicação de corretivo ortográfico ou apagamento com uso de borracha ou similar, sendo computada como errada a questão com tais ocorrências. O candidato deve se atentar para o campo específico de preenchimento da identificação.
 
Assim como ocorre em concursos locais e nacionais, o atraso implica em eliminação do candidato, bem como o uso de qualquer aparelho eletrônico durante a prova. Todo material, incluindo aparelho de celular, deverá ser desligado e guardado embaixo da carteira.
 
O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários remunerados da Justiça mato-grossense. Os aprovados cumprirão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo de suas atividades discentes. Aos estagiários incumbe o desempenho de atividades que possibilitem aprendizado técnico sob a supervisão e acompanhamento de um magistrado ou servidor do Poder Judiciário, sem nenhuma forma de vínculo empregatício.

LOCAL DE PROVAS

Em Cuiabá, a seleção ocorrerá nos Blocos D e F da Universidade de Cuiabá (Unic) – Campus Beira Rio. Já a lista completa dos locais da prova encontra-se no caderno de anexo do DJE do dia 10 de novembro, a partir da página 412.

O documento pode ser acessado no site do Tribunal de Justiça, no link de Serviços / Seleção de Estagiários. Para evitar atrasos, o candidato que desconhecer a localidade destinada à realização da prova deverá visitá-la um dia antes.
 
SELEÇÃO

Serão selecionados alunos que freqüentam o ensino regular em instituições públicas ou privadas de ensino médio e superior. No caso do nível superior, os interessados devem estar cursando as seguintes faculdades: direito, tecnologia da informação (em suas diversas especialidades), administração de empresas, história, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, ciências econômicas, ciências contábeis, tecnologia em gestão de eventos e cerimonial, engenharia civil, engenharia elétrica, gestão de pessoas, gestão pública, arquitetura e urbanismo, psicologia, serviço social ou enfermagem (curso profissionalizante).
 
As vagas foram estabelecidas em 950 para todo o Estado. Desse total, 527 são destinadas a estudantes do ensino superior e 423 para os do ensino médio. A maioria das vagas – 815 – será destinada à Primeira Instância do Poder Judiciário. (Com Assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros