Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020, 17h:10

Tamanho do texto A - A+

Projeto de Lei para criar “Dia do Busólogo” é apresentado na Câmara

Por: KHAYO RIBEIRO

O Projeto de Lei (PL) que visa a criação do “Dia do Busólogo” em Cuiabá foi apresentado para apreciação na Câmara Municipal nesta terça-feira (11). De autoria do vereador Toninho de Souza (PSD), a proposta rege sobre a fixação do dia 25 de julho como a data reservada aos amantes de ônibus.

RdNews

Integração Onibus

 Imagem ilustrativa

Apesar de ter sido apresentado à Câmara Municipal nesta terça-feira, o PL, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), não foi votado na sessão desta tarde.

Inicialmente, o protocolo de tramitação do PL foi despachado para as Comissões Técnicas em outubro de 2019, para que fossem emitidos os devidos pareceres. Contudo, a proposta só foi apresentada nesta terça-feira a fim de que, posteriormente, seja votada.

De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador, os busólogos, nomenclatura dada aos estudiosos e amantes dos ônibus, constituem um grupo de 13 mil pessoas no Brasil adeptas dessa nova área do saber.

“A busologia vem se difundindo cada vez mais no país graças à internet, que favorece o encontro de fãs de ônibus em listas de mensagens, fóruns e comunidades virtuais. O grande número de adeptos se dá, também, pela predominância no Brasil do ônibus no transporte público urbano e rodoviário, o que atrai a curiosidade de muitos a respeito desses veículos e das empresas que os operam”, pontuou o parlamentar.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1