O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges teve a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspensa. O profissional ficou conhecido pelo perfil 'ostentação' nas redes sociais. A prática, porém, é vedada pelo provimento 205/2021 da Ordem que estabelece que o marketing jurídico deve ser feito com seriedade e discrição.
De acordo com o criminalista, após a suspensão, a OAB deu prazo de 24 horas para que ele retirasse as postagens com carros, dinheiro e quaisquer outros artigos de 'ostentação', incluindo o clipe da dupla sertaneja João Filipe e Vasconcellos, estrelado por Marcos Vinicius. A ordem, contudo, não será acatada. Isso porque, na perspectiva do advogado, a medida é inconstitucional.
LEIA MAIS: 'Advogado ostentação' participa de clipe sertanejo e estreia carreira de artista
"Respeitarei a suspensão e utilizarei esse período para aperfeiçoar meu conhecimento, deixo claro que os clientes não serão prejudicados, pois temos outros profissionais no escritório que manterão o atendimento nesse período", garantiu o criminalista.
Marcos Vinicius Borges também acrescentou que aposta no Judiciário para corrigir o 'equívoco' da OAB e criticou o fato de se tornar 'crime ético' ser um 'profissional bem sucedido'.
"Não tenho como não expressar uma tristeza onde em um país que está a ponto de liberar o uso de maconha, o profissional ser bem sucedido se torna um “crime ético”. Gostaria de ter tido esse apoio da classe quando no exercício da profissão sofri uma tentativa de homicídio e em contrapartida não recebi qualquer amparo do órgão, isso demonstra que alguns pontos precisam ser revistos", finalizou.
Borges ganhou as manchetes quando assumiu casos polêmicos neste ano, como o do apresentador Lucas Ferraz, que chegou a ser preso acusado de agredir a companheira. Depois, Marcos Vinicius também assumiu a defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina de Sinop.
O QUE DIZ A OAB
Procurada, a Ordem dos Advogados informou que "os processos disciplinares tramitam em sigilo perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, nos termos da legislação vigente".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nilza Maria lobo 04/08/2023
Que absurdo agora tão querendo se meter até na vida pessoal das pessoas
1 comentários