Arquivo Pessoal
Último nome lançado nos bastidores da disputa pela sucessão na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), o advogado José Moreno Sanches admitiu nesta quinta-feira (9) a possibilidade de encarar o pleito independentemente de uma convergência de todas as forças de oposição em torno do seu nome – tal como havia preconizado o grupo OAB Democrática ao lançá-lo como alternativa na semana passada.
“Não descarto a possibilidade de disputar com mais de uma chapa. Não estou mais focado agora tão somente na unidade”, declarou o pré-candidato ao Hipernotícias.
Moreno foi sondado na semana passada pelo grupo OAB Democrática na tentativa de unificar uma oposição atualmente fragmentada entre as candidaturas de Luciana Serafim e Pio Pena contra Maurício Aude, candidato do grupo situacionista. A idéia era que, com o lançamento de Moreno, tanto Pio quanto Luciana desistissem dos respectivos projetos, injetando mais força na oposição. Moreno também seria um nome com maior potencial para agregar os jovens advogados ao grupo.
Moreno buscou explicar que ainda tenta a convergência dentro da oposição, mas argumentou que este não é mais fator necessário para sua candidatura. Nos últimos dias, conta, ele recebeu apoio de advogados outrora alinhados com a situação; esses advogados, sustentou, não haviam se convencido com as proposituras de Luciana e Pio e só foram desmobilizados do grupo de Aude por força de seu nome.
O pré-candidato já integrou o grupo de Stábile, com o qual rompeu há cerca de quatro anos por perceber o uso da OAB para projetos pessoais. Ele explicou que ainda definirá se é ou não candidato, mas já realiza reuniões de organização da empreitada. “Estamos recebendo adesões, o projeto está tomando uma proporção boa, mas ainda não concretizamos”.
Moreno também fez questão de classificar como meras tentativas de desestabilizá-lo os recentes comentários segundo os quais seu nome só teria sido lançado como balão de ensaio da oposição para negociar vagas de conselheiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.