Onze alunos da Escola Municipal Pastor, em Brasnorte (589 km de Cuiabá), foram parar no hospital, na manhã de segunda-feira (1) sob a suspeita de intoxicação alimentar.
Os casos teriam se iniciado após os alunos terem comido um bolo levado por uma professora e começarem a apresentar mal-estar. De acordo com o secretário municipal de Educação, Jonatas Ferreira de Melo, em vídeo oficial, apenas alunos de uma turma apresentaram os sintomas.
“Desses 11, apenas três apresentavam náuseas, vômitos e mal-estar intestinal. Dois deles tinham intolerância à lactose. Os outros, tiveram um quadro de pane, ansiedade vendo os coleguinhas passando mal”, ele complementa afirmando que todos os estudantes foram medicados e reagiram bem.
No vídeo, Jonatas frisa que não há suspeitas de envenenamento, rebatendo os rumores que corriam pela cidade. Ele também pede para a população se acalmar, que “no máximo, tratou-se de um caso de intoxicação alimentar”, afirma o secretário.
A Vigilância Sanitária de Brasnorte coletou um pedaço do bolo para a análise pericial e o encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (LACEN-MT), em Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




