A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT) instaurou processo para suspender o advogado Rodrigo da Costa Ribeiro, alvo da Operação Efatá, que apura esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. De acordo com nota divulgada pela OAB, o processo de suspensão preventiva foi instaurado por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), imediatamente após o órgão tomar ciência das acusações.
Rodrigo foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3) durante o cumprimento de mandados da Operação Efatá. No apartamento do advogado, em um condomínio de alto padrão em Cuiabá, os policiais localizaram um carregador de pistola calibre 9mm, nove munições intactas, um simulacro de arma de fogo e um rádio comunicador HT lacrado.
O material apreendido, segundo a Polícia Civil, é compatível com dispositivos usados por facções criminosas para comunicação interna.
No tocante às investigações, a Polícia Civil identificou movimentações superiores a R$ 295 milhões em contas de empresas de fachada e pessoas associadas ao grupo criminoso. Rodrigo aparece entre os investigados com possível ligação ao núcleo financeiro da facção.
As apurações continuam com análise do material apreendido e coleta de novas provas sobre o envolvimento do advogado no esquema.
LEIA NOTA DA OAB NA ÍNTEGRA
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) instaurou processo de suspensão preventiva em face do advogado Rodrigo da Costa Ribeiro, de Cuiabá, por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), imediatamente após ter ciência das graves acusações que pesam contra ele e atentam contra a dignidade da advocacia. Por ofício, solicitará informações à Segurança Pública, para tomar demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



