Política Sábado, 26 de Março de 2011, 21:24 - A | A

Sábado, 26 de Março de 2011, 21h:24 - A | A

SAÚDE

Secretário vindo de SP é decisão arbitrária de Galindo, diz Toninho

Para vereador do PDT, nome deveria sair de Cuiabá mesmo

 

Câmara municipal de Cuiabá

“Não podemos fazer de Cuiabá uma república de Presidente Prudente” . A alegação é do vereador cuiabano Toninho de Souza [PDT], ao criticar a decisão do prefeito Chico Galindo [PTB], de trazer da cidade paulista o administrador de empresas Antonio Pires Barbosa para comandar a Secretaria Municipal de Saúde da Capital. Galindo morou e trabalhou por muitos anos em Prudente, antes de vir para Cuiabá.
“Essa foi uma decisão equivocada, incoerente e um despeito do prefeito com a sociedade cuiabana, pois para se fazer um bom trabalho há que se conhecer a cidade, os bairros e esse novo secretário não conhece”, apontou Toninho, em entrevista ao Hipernotícias.

Para o vereador, aqui em Cuiabá há “solução caseira” para a Saúde Pública e o prefeito Chico Galindo sequer chamou a Câmara e a sociedade para discutir o assunto. No parlamento municipal, garante Toninho, 90% dos vereadores repudiam a decisão do chefe do Executivo e esse assunto deve predominar as discussões na sessão ordinária desta terça-feira [29] na Câmara.

“O prefeito tem a caneta e pode escolher o que bem quiser, mas se fecha ao diálogo”, emendou o vereador, acrescentando que já que a decisão foi tomada, vai torcer mesmo assim para que o novo secretário desenvolva um bom trabalho.

O pedetista é cético, porém, quanto ao bom desempenho de Pires, pelo seu desconhecimento da realidade de cada bairro e unidade de saúde da Capital.

“Em Cuiabá não cabe um secretário que não seja daqui”, completou.

Antonio Pires Barbosa foi empossado na sexta-feira [25] em substituição ao médico Maurélio Ribeiro.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros