A ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que estava concorrendo com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para ser a candidata do partido na disputa interna da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) à Prefeitura de Cuiabá, publicou um vídeo nas redes sociais após a escolha do Diretório Nacional pelo deputado. Na publicação, Rosa afirma não querer o partido dividido e que conversou com Gleisi Hoffmann (PT) sobre o assunto.
LEIA MAIS: Gleisi Hoffmann anuncia Lúdio Cabral como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá
“Passei essa semana com muitas tratativas aqui em Brasília. A presidenta Gleisi Hoffmann e o senador Humberto Costa, presidente do GTE nacional, são meus parceiros de agrupamento no partido e me ouviram muito, conversam muito comigo [e] disse a eles que não quero um partido dividido”, afirmou Rosa Neide.
No vídeo, a ex-deputada, que é diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), diz não querer nenhum enfrentamento no partido e que conversou com Gleisi Hoffmann para seguir com a candidatura de Lúdio.
“Não quero nenhum enfrentamento em disputa política em Cuiabá, portanto, tomei a decisão de dizer a ela [Gleisi Hoffmann] que poderia assumir a candidatura do companheiro Lúdio pelo Diretório Nacional e além da decisão local para que nós pudéssemos fazer um bom projeto para Cuiabá”, disse Rosa Neide.
ENTENDA O CASO
Na manhã desta quinta-feira (14), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, confirmou o nome de Lúdio Cabral (PT) para disputar na Federação Brasil da Esperança como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá neste ano.
Em entrevista à Rádio Capital, a presidente do PT explicou que, agora, o próximo passo é conversar com a Federação Brasil Esperança. Pelo Partido Verde, Lúdio vai concorrer com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa. O PCdoB ainda não tem candidatura própria.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.