Contrariando a orientação do PSD, o deputado estadual Reck Júnior vai votar a favor do projeto de lei da pesca. O parlamentar disse acreditar na proposição e que por não ter sido convidado para reunião com o presidente da sigla no Estado, o ministro Carlos Fávaro, para expor seu ponto de vista, seguirá próprio posicionamento.
“Não tenho por que aceitar uma decisão”, declarou Reck Júnior à imprensa nesta quarta-feira (21). “Acredito que vivemos em um estado democrático e é necessário ouvir as partes, pois temos opiniões diferentes. Não fui convidado a participar desse debate e não tive o meu direito de expor meus pensamentos respeitados”, esclareceu o político.
LEIA MAIS: Sob comando de Fávaro, PSD determina que bancada vote contra “Transporte Zero” na AL
O membro da Assembleia Legislativa (ALMT) ainda negou temer represálias e afirmou que as portas do seu gabinete estão abertas para conversar com as lideranças da sigla.
“Se aconteceu essa reunião está faltando diálogo, pois temos dois parlamentares (na Casa) e um não foi convocado. Então, 50% não está sendo informado da decisão do partido”, disse Rék, citando veladamente Wilson Santos (PSD), que segue a linha defendida por Fávaro.
“Sou a favor do projeto. Entendo que o projeto é benéfico para Mato Grosso”, continuou. “Estou exercendo meu papel, mas sigo aberto ao diálogo”, ponderou o deputado.
LEIA MAIS: Mesmo após mudanças, pedido de vista de Júlio Campos trava tramitação do PL da pesca
TRAMITAÇÃO NA AL
O PL da pesca está parado na Casa para adequações no substitutivo. O texto chegou a ser apresentado no plenário nesta quarta, porém, foi retirado de pauta, após pedido de vista de Júlio Campos. A expectativa é que segunda votação ocorra no dia 28 de junho, segundo acordo firmado entre os membros do Legislativo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.