A deputada federal Coronel Fernanda (PL) disse que a extrema-direita não aceita a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e prometeu reação da bancada no Congresso. Em publicação compartilhada com o deputado Nikolas Ferreira (PL), a Coronel afirmou que os conservadores irão se erguer com mais força em Brasília. A bancada se organiza para a intensificação das articulações pela aprovação da anistia para tentar anular a pena de 27 anos e três meses contra Bolsonaro.
LEIA MAIS: Aliados de Bolsonaro criticam condenação, enquanto esquerda comemora decisão do STF
"Não condenaram apenas o nosso líder, condenaram milhões de brasileiros que acreditam na mudança. Mas eles se esquecem de uma verdade maior: o poder supremo é o povo. Vamos nos erguer ainda mais fortes, porque estamos do lado da justiça e guiados por Deus. Ninguém vai nos calar", disparou Coronel Fernanda no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Nelson Barbudo (PL) é um dos 'soldados' que está empenhado pela aprovação da anistia. O deputado fez coro com Fernanda e citou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que a matéria seja pautada com urgência. "Não vamos aceitar. Hugo Motta, paute a anistia já", cobrou Barbudo.
Hugo Motta, paute a anistia já
O deputado também destacou a reação do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, à condenação de Jair Bolsonaro. Trump que fez campanha contra a determinação de pena ao ex-presidente, promovendo sanções contra o Brasil - como o tarifaço e revogação de vistos -, falou que o STF faz com Bolsonaro o que o Congresso americano tentou fazer com ele.
"É muito surpreendente o que acontece. É muito parecido o com que tentaramn fazer comigo, mas ele não escapou. Mas só quero dizer que eu conheci o Bolsonaro como presidente e não vejo isso acontecendo", falou Trump em resposta a jornalistas brasileiros sobre o ex-presidente ser autor de plano do golpe de Estado julgado no Supremo.
Ver essa foto no Instagram
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) endureceu o tom e disse que a Rede Globo, a qual ele chamou de Secretaria de Comunicação do presidente Lula (PT), faz uma 'caça às bruxas' ao ministro do STF, Luiz Fux, o único a votar pela absolvição de Bolsonaro. Cattani citou que nos anos como deputado federal, Jair não foi responsabilizado por crimes de corrupção, tendo boa reputação na Câmara e minimizou o envolvimento de Bolsonaro apontado pelo STF na trama, afirmando que por não haver um golpe concretizado, o ex-presidente não deveria ter recebido 27 anos de pena.
"Bolsonaro está sendo condenado por bater de frente com o sistema, sem nenhuma acusação de roubo ou falcatrua, só narrativas vazias, por isso mesmo é, e merece ser, o maior líder do povo honesto do Brasil, e seus algozes merecem o termo pejorativo de escória da sociedade", manifestou Cattani no X.
Bolsonaro está sendo condenado por bater de frente com o sistema, sem nenhuma acusação de roubo ou falcatrua, só narrativas vazias, por isso mesmo é, e merece ser, o maior líder do povo honesto do Brasil, e seus algozes merecem o termo pejorativo de escória da sociedade….
— Gilberto Cattani (@GilbertoCattan1) September 11, 2025
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.