O ex-vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), usou suas redes sociais para criticar o veto ao projeto de lei do vereador Dídimo Vovô (PSB), que previa a oferta de exames de ressonância magnética a pacientes com mamas densas. No post, Stopa fez duras críticas à decisão da maioria dos parlamentares que acompanharam o veto. “Negar saúde é negar dignidade. Quem vota contra a mulher, não representa o povo. Exame de mama não é gasto, é vida. Cada voto contra é um retrocesso”, escreveu.
A publicação foi acompanhada por uma montagem de fotos que destacava as vereadoras Samantha Iris (PL) e Michelly Alencar (União), que votaram favoravelmente ao veto, e, logo abaixo, as imagens de outros 12 parlamentares entre eles as vereadoras Baixinha Giraldelli e Katiuscia Manteli, além dos vereadores homens que seguiram o mesmo posicionamento.
Com o veto mantido, a iniciativa foi barrada na Câmara Municipal, gerando forte reação e críticas como de uma seguidora. “Estamos falando de mulheres abaladas psicologicamente que não tem a quem recorrer financeiramente, para realizar esse exame! Aí vem vereadora falar que é normal esperar um ano pra realizar o exame de mama! Lamentável”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.